Chuteira tecnológica de Messi

27 nov

Uma novidade que chegou com tudo, é que o craque Lionel Messi, jogador do Barcelona e da seleção Argentina, considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA vai começar a usar uma chuteira tecnológica que tem um chip, ela tem a função de cobrir suas deficiências em campo e evitar lesões. O chip ficará armazenado embaixo da sola da chuteira para interpretar e armazenar informações do jogador durante a partida. Essas informações ajudaram a comissão técnica responsável pela preparação física do atleta para saber onde Messi preisa ter um treinamento mais específico, onde está correndo riscos de lesões e onde pode melhorar.

Essa chuteira miCoach F50, foi desenvolvida pela Adidas e ela guardará algumas informações como, a distância percorrida pelo jogador, a velocidade de passes e a potência dos chutes para que depois todos esses dados sejam analisados e que seja feito um diagnóstico do desempenho do jogador. Os dados poderão ser gravados em até 7 horas, podendo ser acessados via USB ou WI-FI.

Essa tecnologia que foi inventada pela Adidas quer ser referência para os próximos anos, além do miCoach, a chuteira tem o Sprintweb, que oferece estabilidade durante os movimentos em velocidade. A Sprintframe, que com bases geométricas da equilibrio entre peso e estabilidade e a Sprintskin, camada sintética para que o jogador tenha mais sensibilidade com a bola e seu peso.

Messi foi o primeiro atleta esportivo a experimentar esse tipo de dispositivo.

Com a tecnologia será que Messi se tornará um melhor jogador?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: