Para Entender as Mídias Sociais – Orkut ou Facebook?

26 nov

                                                                                                 X  

            A discussão é em torno para saber se o Orkut irá ou não perder o posto para o Facebook. Hoje em dia, está suposta dedução está totalmente correta, de maneira, que o Facebook ultrapassou o Orkut de forma notável. O Facebook cresceu vertiginosamente em 2010, cerca de 270% alcançando 12,11 milhões de visitas únicas. O Orkut, todavia, também cresceu mas não como o site de relacionamento Facebook.

O Facebook subiu como um foguete no mercado brasileiro, um comportamento sem precedentes na história do serviço. Em abril de 2009, os acessos ao endereço eram tão raros que o Ibope não conseguia medi-los. Dois anos e quatro meses depois, o site alcançou a marca de 30,9 milhões de visitantes únicos, registrada em agosto pelo Ibope. O Orkut, que agora tem 29 milhões, demorou seis anos e dez meses para chegar ao mesmo patamar.ok.

O Orkut não aguentou o peso da dimensão do Facebook e, com isso, parou no tempo. Se tornou uma rede ultrapassada, que não abrigava mais novidades. È como se o Orkut estivesse na base da pirâmide e o Fabcebook no alto. Houve também para o crescimento do Facebook a migrtação dos usuários do MySpace para o Facebook, com isso, seu crescimento ocorreu de maneira mais rápida.

Resta, portanto, que o Orkut crie forças para poder se fortalecer e poder voltar ao sucesso e a repercussão que obtinha. Com isso, inovações como por exemplo,  mudar o layout de como ele é feito poderá fazer com que ele atinja um número maior de usuários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: