Nike 6.0

20 nov

A Nike sempre tem incríveis estratégias de marketing, e dessa vez não seria diferente. Lançou uma extensão da marca, a Nike 6.0, com a intenção de separar e direcionar melhor o publico alvo chamando atenção também de um novo publico. A Nike sempre foi vista como uma marca para esportes “leves”, como corrida, futebol… Tanto é que seu maior garoto propaganda atualmente é o jogador Neymar.

Com o objetivo de mudar seu posicionamento, a Nike lança a linha Nike 6.0 destinada à esportes radicais, e como ela mesma se descreve no site: “A marca Nike 6.0 quer dizer inovação e incorpora a criatividade de jovens ligados pela adrenalina. A Nike 6.0 apresenta calçados e acessórios para apoiar a nova geração de atletas radicais que estão mudando os paradigmas do surfe, snowboard, esqui, BMX, wakeboard e MotoCross. Com um potencial ilimitado e energia contagiante, eles mostram o futuro com performance e estilo de vida.”. Com a nova marca a Nike tira a imagem de esportes domesticados, e passa a ser uma marca descolada patrocinando e criando algo que é totalmente novo para ela. Foi produzida uma linha de roupas e calçados específicos para esses esportes e assinado por Nike 6.0, deixando claro que é uma extensão, algo separado do que a Nike originalmente faria.

A Nike 6.0 esta utilizando o facebook, o twitter e seu site para se relacionar com seus consumidores, postam dicas, noticias e informações sobre os esportes, além de ter criado e patrocinar equipes, formadas por atletas do mundo todo de cada um dos esportes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: