Waze e o uso do Crowdsourcing

5 nov

               

 

O aparelho Waze é um aplicativo de navegação gratuito para o seu smathphone com GPS. O Waze está sendo muito utilizado na sociedade contemporânea, pois o indivíduo pode fazer atualizações gratuitas do mapa e relatórios de tráfego em tempo real, com isso, você pode chegar aos lugares de uma forma mais rápida que reduziria, portanto, o tempo ao local. Ele também contêm elementos de jogos para diversão e integração com as redes sociais. Porém para poder obter o Waze é necessário se cadastrar.

 

O Waze faz uma procura do destino por estrada, nome de lugares e pontos turísticos, há também diferentes idiomas para a sua busca. A navegação por esse aplicativo é grátis, então a única coisa que o motorista precisa fazer é colocar o nome da busca e a partir daí apenas dirigir. O aplicativo é também interativo, pois a pessoa pode recolher informações fornecidas por outros usuários e, com isso, escolher o melhor caminho a seguir.

 

O aplicativo se diferencia de um GPS normal, pois ele utiliza o Crowdsoucing que é um modelo de produção que utiliza da mão de obra e de conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdos e soluções ou desenvolver novas tecnologias. A mão de obra utilizada é barata, pois as pessoas podem no cotidiano colocar notificações que colaboram para o motorista, de forma, que os mapas são desenhados e feitos pelo próprio usuário. Com isso, comporta a noção de que o universo dos internautas pode fornecer informações bem mais exactas do que peritos individuais ou até empresas contratadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: