Comunicação Integrada

24 out

O livro “Onipresente”, de Ricardo Cavallini, em um de seus tópicos trata de um tema muito atual, a comunicação integrada. Que nada mais é do que transmitir a sua publicidade, o seu filme… Em vários meios, por exemplo: um anúncio é veiculado na TV e no próprio comercial eles solicitam que você acesse um site, e nesse site você obterá mais informações sobre o assunto.

Porém, no livro, Ricardo Cavallini aponta um erro muito comum no meio da publicidade, que é a maior preocupação com o veículo do que com a idéia, o que desvaloriza totalmente o anúncio tornando-o vazio. Além de ir contra o objetivo da comunicação integrada, que é expandir e qualificar a informação e não simplesmente torna-la comum em vários meios sem um  fundamento. Existem inúmeros serviços, produtos e marcas tentando atingir o consumidor dessa mesma forma, para se diferenciar e não passar despercebido é preciso um insight interessante.

Um exemplo de comunicação integrada na publicidade foi a propaganda de realidade aumentada do Itau, que foi veiculada em revistas e convidava o telespectador a acessar um hotsite, que junto com o símbolo de realidade aumentada impresso na revista ativava sua webcam criando uma interatividade entre o consumidor e a marca através do computador, que foi apresentado em uma revista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: