A lupa do real, Realidade Aumentada

29 set

         A realidade aumentada é uma nova forma de interagir o mundo real com o virtual, se utiliza de diferentes meios de comunicação para divulgar sua marca. Por exemplo, a marca faz um anúncio na revista que possui um símbolo de realidade aumentada, direciona a pessoa para um site em que terá uma câmera ativada pela sua webcam, que quando você mostra o símbolo indicado na revista da início a um vídeo ou algum aplicativo, dependendo da marca. Outro exemplo de realidade aumentada é o novo aplicativo para celulares, que pode ser baixado gratuitamente , chama-se Layar.  Ele é uma combinação de GPS com  bússola, que pode ser ativado ao seu twitter, foursquare…  Quando ativado, o Layar liga a câmera do celular automaticamente, e dependendo ao que ele foi vinculado mostra informações  reais para as redes sociais, por exemplo no caso do twitter, ao ativar o Layar e apontar a câmera ao seu redor, você terá a informação de quem está próximo desse lugar e twitou recentemente.

        Uma ação publicitária que utilizou esse novo conceito de realidade aumentada foi a da Skol, com o intuído de divulgar o Skol Sensation, ela criou um anúncio com um símbolo de realidade aumentada, com instruções do que fazer para visualizar a continuação da campanha no site. Feito isso apareciam efeitos especiais e imagens 3D, revelando atrações e muitas outras coisas sobre o evento.

        Um blog que aborda também esse assunto é o http://www.blogdawebroom.com.br/2010/01/2010-o-ano-da-realidade-aumentada/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: